Acompanhe entrevista feita com o Diretor Técnico Operacional – COO da Energimp:
Qual sua trajetória profissional até chegar à Energimp?
Ricardo: Sou graduado em Engenharia Elétrica, tenho MBA executivo, especializações em Direito da Energia e energia eólica. Possuo mais de 22 anos de experiência no setor elétrico brasileiro, onde atuei nas empresas CESP, FURNAS, Contour Global e CPFL Renováveis.
Iniciei a carreira trabalhando como técnico operador de hidrelétricas e de centros de operação. Após me formar em engenharia elétrica, novas oportunidades surgiram, inclusive para cargos de gestão e, depois, pude migrar para o mercado eólico.
Qual seu principal desafio na Energimp?
Ricardo: São três: 1) Implementar as melhores práticas do setor eólico; 2) Garantir máxima eficiência operacional para possibilitar o maior retorno financeiro possível ao investidor; e 3) Desenvolver e fortalecer os profissionais ligados à diretoria para que a Energimp possua o melhor time.
Como os colaboradores em geral podem te ajudar a atingir esse(s) objetivo(s)?
Ricardo: A equipe é fundamental para o sucesso de todo o planejamento estratégico da diretoria técnica operacional. Iniciativas, ideias e todo tipo de envolvimento é muito bem-vindo e estarei sempre à disposição para ouvir.
Como você vê a Energimp em cinco anos?
Ricardo: Vejo uma empresa moderna e eficiente, em que os profissionais têm o prazer de trabalhar. Vejo a Energimp tornando-se referência dentro do setor eólico brasileiro, com seus profissionais motivados e orgulhosos da empresa que cada um deles ajudou a construir.
Que mensagem motivacional você daria para os colaboradores?
Ricardo: Elevem suas expectativas. Juntos buscaremos pela excelência. Sintam-se valorizados, pois as pessoas são o maior patrimônio de uma empresa. Vou ajudá-los a crescer e a se desenvolverem profissionalmente. Confio no meu time. Tenho muita gratidão a cada um pelo comprometimento e dedicação. Aqui é o melhor lugar para se trabalhar.