Com autonomia, áreas planejam orçamento para 2021 e inserem no sistema SAP 28 de dezembro de 2020

Com autonomia, áreas planejam orçamento para 2021 e inserem no sistema SAP

Planejar o que vai ser feito e o quanto vai ser gasto. Esta foi a tarefa dada a cada área da empresa, para desenhar o orçamento geral para os próximos três anos (2021-2023). “Demos um template para cada gestor complementar com aquilo que pretende realizar de projetos nos próximos anos e a estimativa de custos.”, explica Leandro Monteiro, Diretor Administrativo e Financeiro.

Um grande avanço será a inserção desta projeção no sistema SAP, medida que trará mais visibilidade para quem fará a gestão orçamentária e a área Financeira. Com o orçamento no SAP, não será possível ultrapassar o valor planejado pois o sistema travará. “Porém, sabemos que acontecem imprevistos e teremos como remanejar o orçamento.”, conta Leandro.

Mas cada área deve trabalhar para ter esta visibilidade e controlar seus gastos de acordo com o que foi planejado. “Economizar nos projetos, ser responsável por encontrar alternativas, utilizar os recursos da companhia em atividades prioritárias, fazer uma boa gestão de fornecedores, todas essas ações devem ser executadas com austeridade, como se fosse o próprio orçamento pessoal”, complementa o Diretor.

Este novo formato de projeção financeira promete proporcionar a todos mais consciência de que o trabalho de cada um impacta na companhia como um todo. “Está tudo relacionado a retomar a confiança dos acionistas e parceiros, a credibilidade e a reputação da companhia.”, finaliza Leandro.

WhatsApp